Dúvidas Frequentes

Como é que sei se sou alérgico aos ácaros?
Se for alérgico aos ácaros, provavelmente vai ter sintomas similares aos da febre dos fenos (rinite alérgica). Os sintomas de alergia aos ácaros são: espirros, nariz congestionado, olhos irritados, eczema, tosse.

Como é que os ácaros entram em casa e na cama?
Os ácaros deslocam-se facilmente. Podem-se agarrar facilmente a qualquer material. Pode trazê-los para casa em casacos, ou qualquer coisa onde se possam esconder. Entram nos quartos através das meias, pijamas e brinquedos de tecido.

Como posso evitar ter ácaros em casa? 
Não é possível. Mas pode reduzir a sua presença. Isso também vai potenciar o impacto do tratamento. Para tratar uma alergia, deve-se eliminar a sua causa sempre que possível. No caso dos ácaros, isto quer dizer reduzir o número de ácaros presentes no ambiente do doente. E é por isso que os Caçácaros fazem um trabalho intenso na eliminação dos ácaros.

O quarto ideal é: 
Orientado para sul, arejado diariamente (pelo menos 15min.) não aquecido, mesmo no inverno, muito bem limpo e livre de animais domésticos.

O que mais posso fazer?
Lave lençois e fronhas semanalmente. Os ácaros são eliminados a 55ºC.
Mantenha a humidade abaixo dos 50%. O ar condicionado ajuda. Use um bom filtro de ar. Os mais econômicos são por vezes incubadores de micróbios.

Entre em contato conosco e teremos prazer em ajudá-lo.

NOSSO EMAIL – cacacaros@globo.com